Marcas

Artigos Recentes

Busca Blog

Como Fazer um Bom Acampamento?

Como Fazer um Bom Acampamento?

Como Fazer um Bom Acampamento?

Acampar exige um planejamento para ter a melhor experiência possível com o acampamento. Por isso, criamos um guia com dicas para você criar o seu planejamento para o camping.

Escolha o local onde será o Camping.

Antes de tudo é preciso escolher um local para acampar, de preferência não muito isolado. Isso pois caso você esqueça algum item importante ou aconteça algum imprevisto, poderá pedir ajuda para um grupo mais experiente.

Existem diversos lugares para se acampar, sejam eles em locais específicos para camping com cozinha, banheiro e etc. Por outro lado, também é possível acampar em locais mais isolados ou em áreas verdes mais próximas à cidade, para que em casos de emergência, seja possível recorrer aos recursos urbanos mais facilmente.

É importante também, além da escolha do ambiente, a escolha do terreno em que irá armar a sua barraca. Escolha um local plano e favorável para se instalar para uma boa noite de sono. Uma barraca bem armada pode determinar se a experiência do acampamento será positiva ou não.

Verifique a previsão do tempo.

Se você está se preparando para acampar, verificar a previsão do tempo é uma das etapas para estar pronto para qualquer desafio. Caso você não seja um aventureiro, irá marcar seu acampamento em uma data em que não estejam previstas tempestades, certo?

Mas caso já esteja marcado para uma data específica, cumprir esta etapa faz com que você consiga se preparar adequadamente, tanto para o frio e a chuva quanto para o calor.

Prepare sua barraca.

Preparar a barraca é essencial para o bom proveito do acampamento, pois é nela que você irá se abrigar, se proteger e descansar como se fosse sua casa. Por isso compre uma barraca que comporte a quantidade de pessoas que você deseja, por exemplo, caso vá dividir a barraca com mais uma pessoa, compre uma para duas pessoas. Verifique também se sua barraca é impermeável, para que você esteja realmente protegido.

Outro ponto importante é montar a sua barraca em casa ou em algum local específico antes de ir acampar. Isso evita maiores transtornos como a falta de peças para armar a barraca corretamente, lona rasgada ou falhas para fechá-la totalmente e não sofrer com insetos e invasões indesejadas.

Caso você precise de ajuda para a comprar a sua barraca, basta nos enviar uma mensagem que teremos o maior prazer em ajudar você a escolher o melhor modelo para atender às suas necessidades!

Faça uma lista de itens para levar.

Fazer uma lista com os itens necessários para um acampamento também é uma das etapas principais para uma experiência positiva. É necessário se preparar para este evento pois para estar fora de casa em um ambiente diferente (em meio a natureza). Por isso, separamos uma lista de coisas que você precisa conferir:

 - Repelente: para se proteger dos insetos e possíveis incômodos trazidos pelas suas picadas, pois em meio a natureza, a concentração desses seres vivos é ainda maior do que nas cidades. Por isso, não esqueça de levar o seu repelente para se proteger.

 - Papel higiênico: um item muito útil para realizar a sua higiene pessoal. Então não se esqueça de levar no mínimo um pack, dependendo de quanto tempo for durar o seu acampamento.

 - Lanterna: para iluminar a sua noite, pois dependendo do local em que você ficar, ela será extremamente escura. Diferente da cidade, a natureza não possui a luz dos postes e o período noturno costuma ser totalmente sem iluminação.

 - Pilhas: para os seus equipamentos, até porque, a energia da pilha que está sendo usada pode acabar e você não vai querer ficar sem a luz da sua lanterna. Por isso, não deixe de levar algumas pilhas de reserva.

 - Kit de primeiros socorros: para cuidados rápidos com machucados, dores e outros problemas. Por ser um ambiente em que não estamos acostumados a estar, pode ser que aconteça de alguém se machucar e por isso é bom ter uma pomada anti-inflamatória, algumas faixas e ataduras, gaze, esparadrapo, remédios para dores musculares e entre outros itens para o seu kit ser o mais completo possível.

 - Lona plástica: para forrar a base da sua barraca, evitando que a água entre por baixo dela ou para colocar sobre ela como um toldo para protegê-la. Um item muito interessante para a proteção do seu abrigo.

 - Garrafas de água: para manter-se sempre hidratado e matar a sua sede. Algo fundamental para qualquer ocasião, especialmente quando se vai acampar, pois é possível que em meio a mata você não consiga obter água potável com facilidade.

 - Canivete “Suiço”: para realizar cortes e demais funções que possua o seu canivete. Um item muito interessante por ser útil, versátil e fácil de carregar. Portanto, verifique qual é o melhor canivete para as suas necessidades.

 - Isqueiro: para conseguir uma fonte de fogo rápida. Este é um item extremamente simples, de fácil acesso e que pode salvar algumas situações, como fazer a sua fogueira. Porém, você também pode optar por um maçarico que é uma fonte de fogo mais forte que o isqueiro.

 - Sacos plásticos: para recolher o lixo e não poluir o meio ambiente. Além do propósito ecológico, os sacos plásticos também podem se mostrar muito úteis para guardar roupas sujas separadamente e entre outras coisas. Por isso, é sempre bom ter um desses consigo para ocasiões de necessidade.

 - Extensão elétrica: para locais que permitam o uso da tomada. Existem locais para camping que proporcionam alguns benefícios para quem os frequenta, um deles é a fonte de energia elétrica. Por isso, se você vai a um local como esses, leve a sua extensão.

 - Isolante térmico: para se esquentar durante a noite fria. O que alguns iniciantes não sabem é que mesmo no verão, a temperatura pode cair durante a noite, especialmente a temperatura do solo. Por isso, você pode optar por sacos de dormir ou um colchão inflável, lembrando do travesseiro e das mantas para completar o seu arsenal. O conforto na hora de dormir é muito importante para uma boa noite de descanso.

Esses são alguns itens importantes para se ter em sua mochila quando for acampar, cada um possui a sua devida importância e por isso fazem parte de nossa lista. Além disso, é sempre bom levar boas companhias para que você possa compartilhar dessa experiência com pessoas que você gosta de ter por perto. Esse entretenimento une as pessoas e estimula o trabalho em equipe.

Sendo assim, faça a sua lista de itens essenciais, revise-a duas vezes e se for necessário, revise novamente para não se esquecer de nada e bom acampamento!!

Conheça nosso site e nossas lojas físicas, ficaremos muito felizes em ajudar você com o seu acampamento. A Az de Espadas está à sua disposição!!

Deixe seu comentário

* Nome:
* E-mail: (Not Published)
   Website: (URL do site com http://)
* Comentário:
Digite o código da imagem acima