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A Importância de Praticar Esportes

A Importância de Praticar Esportes
Praticar esportes

É um hábito que muitas pessoas ainda não tem, claro que, não é necessário você pagar uma academia e comprar roupas de treino, mas, você pode realizar isso com coisas que te dê prazer, como por exemplo a dança, andar de bicicleta, caminhadas e muitas outras podem ser realizadas, basta escolher uma que você goste e te faça bem.

Muitas pessoas ainda não pensam nos maiores benefícios de fazer exercícios físicos ou até mesmo praticar esportes. Os benefícios são diversos, pois quando se treina, pratica esportes, ou faz algum alongamento, seu corpo reage de forma positiva, lhe dando uma saúde melhor e saúde mental. Se você é sedentário é indicado você começar aos poucos, para que com o tempo seu corpo se acostume com sua nova rotina, indo devagar sem exagerar é provável que você não desista de se exercitar e treinar. Depois de algumas semanas você se sentirá mais disposto e alegre ao se exercitar, além de estar com uma disposição maior em seu dia a dia.

A prática de esportes causa coisas boas para você como:

Aumenta a autoconfiança, na medida que sua força e resistência aumenta, você se sente bem com você mesmo. Quando se sente bem com sigo mesmo fica mais confiante e determinado, tanto na vida profissional quanto pessoal. 

A prática de esportes reduz de certa forma o estresse, pois quando se é uma pessoa ativa fisicamente os exercícios acabam afastando pensamentos negativos. Porque eles estimulam a endorfina para o cérebro, que produz relaxamento e um bom humor.

Benefícios do esporte para sua saúde é a melhora na sua concentração, ao realizar exercícios você mantém o foco. Nosso corpo pode envelhecer, mas, nossa concentração melhora por conta dos exercícios feitos, ou seja, ajuda a manter nossas habilidades mentais.

A prática de exercícios físicos


Ajuda a alcançar o peso ideal, fortalece a musculatura e queima calorias. Mas, não se esquecer de manter uma boa alimentação. Muitos começam a se exercitar para ter perda de peso, mas se esquecem que também se deve ter uma boa alimentação. Quanto mais focado em seus treinos estiver, mais focado em sua alimentação ele vai ficar. Fazer exercícios de 3 a 4 vezes na semana é o indicado.

E por fim, a um aumento em seu condicionamento físico e resistência em sua imunidade. Com tudo isso você terá mais fôlego, seu coração irá bombear mais sangue, além de ter músculos maiores, o que fará com que se movimente mais rápido sem se cansar. 

E claro não podemos esquecer que praticar esportes e realizar exercícios, auxilia na prevenção de doenças, com você mudando sua rotina e também sua alimentação, faz com que alguns fatores de riscos como gordura e colesterol bom, quando ele aumenta o risco de doença cardiovascular é menor de ocorrer. 


O esporte na infância 


Praticar esportes é algo importante para quem deseja ter uma boa saúde, e uma vida mais feliz, pois você estará se exercitando e deixando a “preguiça” ou acomodação de lado. Além dos benefícios que traz a sua saúde e equilíbrio mental. Hoje em dia tudo ficou mais prático em nossas vidas, para mudar de canal temos o controle remoto, pra que andar se temos carro, toda essa praticidade fazem com que fiquemos aconchegados e muitos no famoso estado de Sedentarismo

Para uma pessoa não ser considerada sedentária


Ela deve se exercitar pelo menos 30 minutos por dia durante os 7 dias da semana, com isso seu corpo irá ficar muito mais disposto a realizar tarefas, além de melhorar sua saúde. Claro que uma boa alimentação também ajuda e muito, comer de forma saudável ajuda no crescimento e junto ao esporte, em sua qualidade de vida. 

No Brasil as pessoas estão se exercitando mais, segundo a Vigitel (Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico) cerca de 52 mil pessoas com mais de 18 anos, foram ouvidas em mais de 26 estados e Distritos Federais. O número de pessoas se exercitando cresceu quase 40% neste ano de 2020. O maior índice foi em Palmas (To) onde metade dos entrevistados disseram realizar 150 minutos de exercícios por semana. Já em São Paulo (SP) foi o pior número de pessoas apenas 34,6%.


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